Estou aqui se quiser me ver

Tânia Alexandre Martinelli

Pedro tem quinze anos, está no primeiro ano do Ensino Médio e é filho de Luciano, prefeito da cidade. Tem um olhar sensível e aguçado, diferente de seu irmão mais velho, Renato, de dezoito. Sua mãe, Vívian, separada do marido há dois anos, abandonou a profissão de fotógrafa há algum tempo e, mesmo divorciada, ainda faz campanha – pelo menos, em casa – para o ex-marido, candidato a deputado federal. 

Maria Aline também tem quinze anos e mora no mesmo edifício em que Pedro, que lá vive desde que os pais se separaram. Seus poucos encontros no hall e no elevador confirmam para ele a hipótese de que a garota não vai com a cara dele. Ele estava certo. Mas qual o motivo, já que nem se conhecem, nunca trocaram uma palavra? Teria a ver com as desconfianças que o afligiam a cada dia mais?

TÂNIA ALEXANDRE MARTINELLI
ESTOU AQUI SE QUISER ME VER

Autora: Tânia Alexandre Martinelli

Ilustrações: Bruna Barros

Número de páginas: 144

Editora Moderna

ISBN: 9788516113957

Ano de edição: 2019

Indicação: a partir de 13 anos

Prêmio Seleção Cátedra UNESCO de Leitura PUC-RIO (2020)

Prêmio Melhor Livro Juvenil da AEILIJ (2020)

 

* Prêmio Melhor Livro Juvenil  

Resenha: “Texto denso e preciso, que mergulha na vida de uma família de classe média alta vista pelo olhar de um adolescente de quinze anos. A ética na vida pública e nas relações humanas tem papel primordial nesta novela juvenil, que não foge a questões difíceis, numa linguagem que dialoga com as dinâmicas complexas do crescimento: do estabelecimento de relações afetivas às possibilidades diárias de diálogo entre pessoas de uma mesma família. Livro que agradará em cheio a jovens leitores que já leem obras de maior fôlego.”

* Prêmio Cátedra de Leitura PUC-Rio 

Resenha: “Pedro é um adolescente de 15 anos que mora com a mãe e o irmão mais velho num apartamento. Seu pai, separado dela há dois anos, é o prefeito da cidade e está em campanha para se eleger deputado federal. Surgem notícias de corrupção e superfaturamento na sua gestão. Pedro prefere não discutir o assunto e se mantém alheio a questões sobre política.  Mas a situação é agravada pela presença de Maria Aline que mora no mesmo prédio do rapaz e tem sua idade. Parece que a garota não gosta dele. Porque será?

Um texto interessante que fala sobre política e amadurecimento. As poucas ilustrações em folhas duplas são feitas em azul escuro num fundo laranja e marcam o antes e o depois do amadurecimento de Pedro.”

Conheça meus Livros

Tânia Alexandre Martinelli

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quer falar comigo?

Deixe sua mensagem abaixo

contato@taniamartinelli.com.br

Acompanhe também: