Tempo de rosas

Tânia Alexandre Martinelli

Luciano tem 17 anos, mora com o avô e um irmão menor, e há algum tempo vem assumindo uma série de responsabilidades. Enquanto parece sentir todo o peso do mundo sobre os seus ombros, Luciano observa o avô apenas preocupado com seu roseiral, observa o irmão apenas preocupado em brincar. 

Não bastasse tudo isso, seu namoro com a Talita não vai nada bem…

“Luciano fechava os olhos e tudo se misturava numa coisa só, num emaranhado escuro, em fios embolados sem qualquer ponta aparente. Onde estariam as pontas desses fios? Batia a sensação de paredes se encontrando no meio do cômodo e o esmagando. Trucidando-o. Transformando-o num prensado de gente.”

TÂNIA ALEXANDRE MARTINELLI
TEMPO DE ROSAS

Autora: Tânia Alexandre Martinelli

Ilustrações: Cárcamo

Número de páginas: 88

Editora Positivo, Maralto Edições

ISBN: 9786557980347

Ano de edição: 2012

Indicação: a partir de 13 anos

Leia o prefácio do livro escrito pelo professor, crítico literário e escritor Paulo Venturelli:
“Este livro não trata das costumeiras aventuras escritas para jovens. Trata da vida, do cruzamento de vidas. Trata de perdas, decepções e conflitos.
Luciano é um adolescente que de uma hora para outra se vê responsável pelo irmão menor e pelo avô. Estuda, trabalha, namora, mas em todas as esferas a tensão é muito grande e o garoto se percebe enredado numa série de problemas que o desgastam.
Num contraponto de leveza, Wellinton, o irmão menor, leva a vida na base da brincadeira e da graça. Há amor entre eles, como há entraves duros de ultrapassar.
Um texto maduro, escrito com sensibilidade, de estética cuidadosa e reflexiva. A autora cria uma narrativa que desliza pelo cotidiano preso a angústias e incertezas.
Em tom introspectivo, o enredo convence porque trata de personagens que são pessoas como nós – no questionamento sobre a felicidade, o amor, os desajustes familiares, a falta, a saudade, a incerteza… E também a decisão de mudar.
Tânia Martinelli maneja com muita habilidade os elementos de sua novela, fazendo desabrochar um tempo de rosas diante de nossos olhos, que aprendem, como os de Luciano, a enxergar outra direção: a vida não se resumo ao que passa dentro de nossa mente.”

Conheça meus Livros

Tânia Alexandre Martinelli

Quer falar comigo?

Deixe sua mensagem abaixo

contato@taniamartinelli.com.br

Acompanhe também: