A edição número 63 da Revista Sentidos traz uma reportagem sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A revista ressalta a importância da Fundação Síndrome de Down, em Campinas, SP, contando que desde 2000 a fundação inseriu 56 pessoas no mercado de trabalho.
Uma dessas pessoas, e que aparece na foto ao lado, é a Lídia, fotografada em seu ambiente de trabalho, minha amiga há muitos anos. É uma garota que, além de trabalhar, gosta de ler e adora balada!
“Uma das beneficiadas com a expansão de contratações do segmento é Lidia Martins da Costa, de 31 anos. A paulista, que tem síndrome de Down, começou a participar de atividades da fundação desde os 13 anos e arranjou seu primeiro estágio em 2007. Hoje, ela ocupa uma vaga desde setembro de 2009 na Asga, uma produtora de equipamentos para telecomunicação da cidade de Paulínia. Lidia é embaladora de produtos e controla o almoxarifado da empresa. ‘Estou muito feliz com minha independência. É importante trabalhar para ganhar dinheiro. Com ele posso comprar roupas, passear e presentear amigos’.”
Projetos assim sempre merecem divulgação. Sucesso para a Fundação e para você, Lídia!
Eu e a Lídia comemorando o lançamento do meu livro “Tudo o que mais queria”