Muitas leituras, várias novidades.

Uma delas é o meu livro juvenil acima, que já está quase, quase pronto. Louco por HQs conta a história de Caio, um garoto de 15 anos apaixonadíssimo pela 9ª arte. E também de Olívia, a menina do cabelo rosa, sempre tão questionadora e antenada com tudo o que acontece à sua volta. Um livro superinstigante, numa linguagem e recursos visuais que levam o leitor diretamente ao mundo das HQs! Aguardem, lançamento em agosto. Editora do Brasil.


A vida no escuro, da editora Saraiva, é um outro juvenil também para agosto. Sensível, delicada e emocionante, a história fala de Fabiano, um garoto de 14 anos, apaixonado por Rosana, excelente jogador de vôlei, com problemas em casa como qualquer outro adolescente, e que acaba se envolvendo com drogas. Inicia aí uma trajetória de 2 anos na vida do personagem, revelando suas angústias e suas perdas, sua vida por um fio.

Tempo de Rosas. Também juvenil, será lançado em agosto, pela editora Positivo. O enredo gira em torno de Luciano, um adolescente de 17 anos que se torna responsável pela família, um avô e um irmão de 8 anos. Luciano estuda à noite e trabalha durante o dia. O avô tem uma estranha obsessão pelo cultivo de rosas vermelhas em seu jardim. Wellinton é um menino como outro qualquer, cheio de travessuras. Eles se amam, mas há dificuldades de comunicação, pois cada qual está encerrado em seus problemas. E Luciano ainda tem um entrave: o namoro com Talita não vai bem.

A canção de Brisa. Este é um infantil que a Editora do Brasil lançará em agosto. É uma história recheada de música. As cantigas de roda, tão presentes na infância de Brisa, agora ressurgem quando ela se vê às voltas com um prefeito mimado e mandão e uma população completamente dominada pelo passivismo. O prefeito fecha ruas e põe um bosque no lugar; fecha ruas e diz que vai pensar no que fazer com elas depois; proibe o baile; inventa leis sem sentido. A última do prefeito: a cidade agora está proibida de cantar. E quando Brisa vai presa por ter infringido a lei de número 12.175…

Aguardem, aguardem, aguardem…