Ontem, na Pedra Redonda, em Monte Verde-MG

25 de julho é Dia do Escritor. Quero deixar os parabéns a todos os escritores que fazem da literatura a sua vida!
Aproveito para postar as fotos de algumas exposições que visitei durante este mês de férias.
Arte, arte, arte. Um prazer para os olhos e para alma! Quem não se inspira assim??

“A leitura está em você, passe adiante.” Este foi o slogan da Feira do Livro de Gramado, RS, que aconteceu até o último dia 17.

No Gasômetro, em Porto Alegre, a exposição de Bala Blauth, uma série de 30 casas, cortadas e recortadas, com sobreposições de imagens. Em 2010, a artista viajou pelo Brasil, colecionando e catalogando casinhas. Um trabalho maravilhoso! Fiquei apaixonada!



Sempre gostei de Mercado Público. Pela arquitetura, pelo movimento, pela história que retrata. Nunca deixo de visitar quando conheço algum lugar diferente. Sempre vou à Porto Alegre, mas essa foi a primeira vez que fui ao Mercado. Conheci histórias interessantes, como uma bem antiga que revela que o prédio deveria ser demolido, pois não havia interesse por parte da população. Ainda bem que não foi. No espaço de eventos, uma Feira de Antiguidades.


Na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, duas exposições do artista, que nasceu em 1914 e faleceu em 1994. Numa delas, alguns de seus desenhos de quando Iberê era adolescente.

Aqui, o Jardim Lutzenberger, na Casa Mário Quintana, também em Porto Alegre. Já a visitei outras vezes, mas é sempre delicioso percorrer pelos seus andares, ver as exposições, as oficinas (estava tendo uma aula de tango numa das salas!).

Para quem não sabe, Mário Quintana viveu aqui, quando este Centro Cultural era o Hotel Majestic. Tem lá seu quarto e seus objetos pra gente voltar no tempo um pouquinho…

Exposição dos desenhos de Graça Lima no Livro Museu Desmiolado, da autoria de Alexandre Brito. Lindos!